• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Startups incubadas na Fumsoft contarão com mais apoio

Instituição está entre as beneficiadas pelo edital Sebrae/Anprotec, que apoiará implementação de nova metodologia de desenvolvimento de empreendimentos

Reunião das incubadoras beneficiadas em Brasília - Foto: Bernardo Rebello - Agência Sebrae

A Fumsoft poderá contar com recursos para investir na gestão e aprimorar a estrutura e os serviços de sua incubadora. A instituição foi uma das 44 principais contempladas por um edital lançado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A proposta das entidades é oferecer um suporte para o desenvolvimento das incubadoras brasileiras e estimular a implantação do modelo conhecido como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

Representantes dos projetos vencedores estiveram presentes em uma reunião em Brasília, no dia 4 de junho, para discutir as diretrizes da implantação do Cerne nas incubadoras. A coordenadora de Empreendedorismo da Fumsoft, Daisy Melo, esteve no encontro e destaca que o benefício do modelo será sentido na prática pelas empresas. “Os recursos serão muito importantes no sentido de fortalecer os empreendimentos incubados e possibilitar que ofereçamos um apoio mais efetivo a eles”, ressalta. Segundo ela, o programa da Anprotec mostra a importância da atuação das incubadoras na ampliação do índice de sucesso de novas empresas de base tecnológica.

Dentro do estipulado no edital, a Fumsoft ainda será responsável por auxiliar duas incubadoras “afilhadas” em Minas Gerais na melhoria da gestão e na implantação do Cerne: A D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da UEMG, e a Incet, gerida pela Fundação Educacional Montes Claros.


Postado em: 18/06/2012