• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> TI é o setor que registra maior número de fusões e aquisições em 2012

Tema será tratado no dia 30 de outubro no Intercâmbio Empresarial Fumsoft, que terá especialista para debater tendências com os participantes

O setor de Tecnologia da Informação (TI) é líder em operações de fusão e aquisição há mais de quatro anos, de acordo com pesquisa da KPMG. O primeiro semestre deste ano teve número recorde: foram 50 transações, 8,7% a mais do que o mesmo período de 2011. No ano passado, foram contabilizados 90 processos de fusão e aquisição envolvendo empresas de TI, número que deverá ser ultrapassado neste ano, se mantidas as tendências de crescimento desse tipo de operação no setor.

Com o objetivo de aprofundar as discussões sobre este tema, que se torna cada vez mais relevante para as empresas mineiras, a Fumsoft realiza mais uma edição do Intercâmbio Empresarial, com o tema “Fusões, aquisições e investimentos na área de TI”.O evento, que acontece no dia 30 de outubro, às 19h, apresentará aos participantes um panorama do mercado de fusões e aquisições em TI, além de explicar mais a fundo como funciona esse tipo de operação. Maneiras de captar recursos e investimentos também serão abordadas.

O convidado da Fumsoft para esta edição é Marco Aurélio Rodrigues, consultor e palestrante em planejamento, organização e estratégia empresarial. Ele possui grande experiência em gerenciar projetos de fusões, aquisições e investimentos em empresas de serviços, comércio e indústria no Brasil.

O evento, que conta com o apoio da M2S Business, será realizado no auditório da Fumsoft, que fica na Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 30 de outubro, terça-feira, das 19h às 21h. A participação dos associados é gratuita e não associados pagam uma taxa de R$ 30. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 23/10/2012