• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Treinamento prepara empresas para atuar no exterior

Curso que começa nesta quinta-feira orientará empresas na elaboração de um plano de internacionalização

Começa nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, o quarto curso do Ciclo de Capacitação em Gestão de Negócios, que terá enfoque na preparação das empresas para atuação no mercado externo. Realizado pela FUMSOFT com apoio da Softex e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o ciclo de capacitação contará com outros cinco cursos de curta duração que acontecem até dezembro.

A avaliação sobre o potencial de uma empresa para atuar no exterior será um dos exercícios realizados durante o curso. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os passos necessários à preparação de um plano de internacionalização. A diferenciação de produtos e serviços será abordada como forma de efetuar uma entrada bem sucedida no mercado-alvo. O desenvolvimento de uma estratégia de suporte técnico e de uma visão orçamentária também serão temas discutidos durante a capacitação.

O instrutor do curso será Robert Janssen, que atua há mais de 25 anos no setor de TI com passagens pela Europa e Estados Unidos. Formado em Sistemas de Informação pela Monterey Peninsula College e em International Business pela San Diego State University, Janssen é sócio da empresa Outsource Brazil, direcionada ao desenvolvimento de negócios internacionais. Além disso, coordena atividades de planejamento e prospecção de novos mercados nas verticais de Outsourcing, BPO e Mobile Applications do programa PSI-SW da Softex.

As aulas acontecem nesta quinta-feira de 8h30 às 18h e na sexta-feira de 8h30 às 12h30 no auditório da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, BH). Empresas associadas à FUMSOFT e às entidades parceiras contam com condições especiais de pagamento. Confira o conteúdo programático desse e dos demais cursos clicando aqui. Para inscrição e outras informações, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3287-1324.


Postado em: 19/10/2011