• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Vagas abertas para décimo grupo mineiro que implementará MPS.Br

Projeto G10 MPS aprimorará processos de desenvolvimento de software nas empresas de Minas Gerais

fumsoft_lancamento_projeto_g10mps_mpsbr_barbieri_decimo_grupo_corpo_siteAs organizações de Minas Gerais que tiverem interesse em implementar uma certificação de qualidade de processos de software tem agora uma chance para realizá-lo: o Projeto G10 MPS irá auxiliar um grupo de empresas a se qualificar pelo modelo de Melhoria de Qualidade de Processos do Software Brasileiro (MPS.Br) em condições diferenciadas. Será o décimo grupo a ser certificado com apoio da Fumsoft, que já auxiliou 66 empresas a obter o MPS.Br.

Os detalhes e as condições do projeto foram apresentados em um evento realizado na Fumsoft no dia 8 de março. O coordenador do setor de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, falou sobre o projeto, que tem como principal diferencial em relação aos grupos anteriores a maior flexibilidade de prazos e pagamentos.

Barbieri também comentou as vantagens de se optar pelo MPS.Br como modelo de qualidade de processos de desenvolvimento de software. “O modelo foi ajustado para se adequar ao perfil das empresas brasileiras, contempla aspectos que os outros modelos não abordam, como a gerência de reutilização, e possui mais níveis, facilitando o avanço das empresas na maturidade de processos”, ressaltou.

Presente no evento, o coordenador de sistemas da BySat, Charles Alvarenga, afirmou que a empresa tinha interesse em conhecer melhor os detalhes do projeto para estudar a possibilidade de implementar o MPS.Br no futuro. Ele ainda comentou que a equipe da BySat já tem experiência em qualificação, já que possuem o selo ISO. “Sentimos internamente uma grande diferença no dia a dia do desenvolvimento ao aprimorar nossos processos”, relatou.

Tâmara Garcia, da CATI Informática, também compareceu ao evento e ressaltou que sua empresa tem consciência da importância de se investir em qualidade de processos. “O MPS-BR traz  efetividade ao processo de organização e padronização na produção e desenvolvimento dos sistemas, além de agregar valor comercial aos  produtos e à empresa”, ressaltou. A empresa no momento avalia se ingressará no G10.

A Fumsoft é a instituição credenciada para implementar o MPS.Br em Minas Gerais e organizou outros nove grupos para a certificação. As empresas interessadas em fazer parte do Projeto G10 MPS devem entrar em contato pelo e-mail qualidade@fumsoft.org.br ou pelo telefone (31) 3281-1148. O processo de implementação está previsto para começar em junho.


Postado em: 13/03/2013