• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Workshop trabalha gestão da inovação nas empresas

Evento sobre nova metodologia para gestão de PD&I será realizado pela FUMSOFT e Softsul, com apoio do CNPq

A FUMSOFT e a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul) promoverão no próximo dia 9 de fevereiro um workshop sobre a Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI), desenvolvida com apoio do CNPq. Com quatro horas de duração, o evento reunirá gestores e profissionais de pequenas e médias empresas interessadas em inovação.
 
Ministrado pela gerente de projetos da Softsul, Rosane Melchionna, o workshop irá trabalhar uma metodologia que, segundo ela, irá revolucionar as pequenas e médias empresas. “A MGPDI demonstra como criar, dentro das empresas, uma metodologia de inovação, direcionando a empresa para uma mudança de postura em relação ao uso da criatividade de seus colaboradores e transformando ideias em projetos”, explica a gerente.
 
Rosane ressalta ainda que a MGPDI possibilita “a avaliação de projetos e riscos envolvidos sob o ponto de vista do negócio, apontando as falhas e direcionando uma ideia inovadora para se tornar um projeto de sucesso”. A realização deste workshop de âmbito nacional, em parceria com outros agentes Softex, tem como objetivo disseminar a metodologia de gestão da inovação, em especial para empresas de pequeno e médio porte.

Além de Belo Horizonte, as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro também receberão o workshop. Na capital mineira, o workshop acontecerá na quarta-feira, dia 9 de fevereiro, na sede da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, BH). Empresas associadas à FUMSOFT têm condições especiais para pagamento. Clique aqui para fazer sua inscrição. Mais informações pelo telefone: (31) 3281-1324.
 
MGPDI

A Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação é uma ferramenta que traz consistentes resultados em relação à eficiência organizacional da empresa. Além disso, promove um ganho substancial de produtividade e resulta em aumento de receita e ganho de posicionamento de mercado.
 
Surgida a partir da identificação da crescente carência das organizações em gerenciar tanto seu capital intelectual, quanto as oportunidades de desenvolvimento de pesquisa e inovação identificadas no âmbito das empresas, a MGPDI consiste na análise de vários aspectos organizacionais, com o objetivo de medir a estruturação da empresa em relação a sua capacidade de inovar.
 
A metodologia sugere a formatação de um Plano de Implementação contendo papéis e responsabilidades, procedimentos, ambiente, ciclo de vida, gestão de mudança e políticas. O foco da abordagem do gerenciamento de projetos é a avaliação de riscos, o aproveitamento de lições aprendidas e o comprometimento de todos os envolvidos.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 02/02/2011